Minha lojinha elo7.

Seguidores

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Passo a passo de cachecol no tear de pregos.

Frutos do meu trabalho.
 Franjas cortadas, medida de um caderno de capa dura pequeno.
 Comece dando voltas pela altura do caderno, faça quantas voltas você quiser, eu contei o nº de pregos dos dois lados.
Se você for usar 10 pregos multiplique por 4 para as franjas do início e as franjas do final do trabalho.
 Com o auxílio de um estilete corte apenas um lado.
 Para fazer as franjas siga os detalhes das fotos abaixo.

 Vire os dedos para dentro e passe-os  por dentro das duas argolas, como mostra a foto.
 Veja como puxar o laço.
 Laço pronto.
 Coloque o laço no prego e puxe.
 Colocar cada laço que você fizer em cada prego, dos dois lados do tear, como mostra a foto.
 Veja como ficará, as franjas colocadas em cada prego.
 Franjas prontas para serem trabalhadas.
 Sempre que fizer as voltas com a lã nos pregos, prender o resto da lã  que sobrou na abertura do tear.
 Toda a volta deverá ser trabalhada devagar, para que a lã não saia do prego.
 Com a agulha de crochê laçar a franja e jogar para cima.
 Sempre que terminar a carreira, e arrematar, deverá puxar  a trama com as mãos para baixo.
 Sempre puxar para baixo.
 Caminho traçado.
 Sobra da lã do início.
 Empurrar para baixo a sobra da lã do início.
 Com o auxílio da agulha pegar a alça debaixo e passar por cima do prego, passando por cima da alça que você acabou de fazer na carreira anterior, seguir com as carreiras no tamanho que vc desejar.

 Com o auxílio da agulha de croche, pegar a alça de dentro, colocar as franjas que vc cortou no início do trabalho, amarrar duas vezes, ir seguindo assim até o final do trabalho.
Depois de tudo terminado puxar o cachecol para baixo,  com cuidado para não enroscar no prego,
 Quando você colocar a franja nas alças elas vão ficar assim, como mostra a foto.
 Trabalho terminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que a Paz de Jesus e o amor de Maria, esteja em seu coração.
Obrigada pelo seu comentário, ele será de grande valor para o meu crescimento, bjus da Josy