Minha lojinha elo7.

Seguidores

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Passo a passo de lacinho em tecido.

Frutos do meu trabalho e  da minha imaginação.
Laço pronto.
 1º- Corte um retângulo de 10 x 6 cm.
 2º- Costure as beiradinhas com pé de máquina, deixando uma abertura para poder desfirar, pois deverá costurar o tecido no avesso, 
 3º- Pela abertura desvire e ficará assim, com o auxílio de uma ponta de um palito arrume as quatro pontinhas dos cantos.
 4º - Desvirado e abertura no centro, sempre deixe a abertura no centro.
 5º -Coloque linha na agulha de mão na cor do tecido e faça pontos invisíveis como mostra a foto.
 6º- Ficará assim depois de costurado,
 7º - Com o auxílio do ferro de passar , passe o retângulo para poder tirar os amassados do tecido.
 8º- Fitinha do meio do lacinho, fiz  com uma fitinha de cetim,  mais ou menos uns 10cm.
 9º - Coloque no meio do retângulo, como mostra a foto.
 10º - Com as pontas dos dedos puxe firme, deverá ficar bem preso.
 11º- Lateral do laço.
 12º- Faça uma cosutra na parte de trás onde indica o dedo polegar, leve para máquina e costure, ou costure com pontos pequeninos com a agulha de mão, eu costumo costurar a máquina.
Fica bem mais seguro.
 13º - Ficará assim depois de costurado.
 14º- Corte a sobra da fitinha deixando um pedacinho antes da costura para não desfiar.
 15º-  Parte da frente, agora ajeite o laço, com as mãos, até formar as dobrinhas que você quer.
 16º- Parte de trás ficará assim.
 17º- Quando costuro na peça , levo na máquina de costura e costuro bem no meio da fitinha de cetim , com a linha da cor da fita para não aparecer a costura.
 Espero que você tenha gostado, 
A paz de Jesus e o amor de Maria em seu coração, bjokas da Josy

4 comentários:

  1. Boa Tarde Josy
    Muito bom o seu PAP. Faço um semelhante! Vou aproveitar a ideia de costurar, eu fazia a mão. Eu costuro toda a volta e dou um pique no meio do tecido de trás para desvirar. Este pique não aparece, fica dentro das preguinhas.
    Abraços
    Tatá

    ResponderExcluir
  2. Olá Nana e Tatá, gostei da dica, vou tentar fazer do seu jeito, bjokas da Josy.

    ResponderExcluir
  3. adorei aprender o seu laço, vou fazer, obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei aprender o seu laço, vou fazer, obrigada, bjs

    ResponderExcluir

Que a Paz de Jesus e o amor de Maria, esteja em seu coração.
Obrigada pelo seu comentário, ele será de grande valor para o meu crescimento, bjus da Josy