Minha lojinha elo7.

Seguidores

domingo, 13 de julho de 2014

Passo a passo de vestidinho bate mão.


Frutos do meu trabalho
 1º - Passo- Corte o molde em papel cartão ou cartolinas, medidas, 30cm de altura x 17 de comprimento e parte de cima , 7cm.

 2º Passo -  Frente com frente do tecido, na parte do avesso risque com o molde como mostra a figura.
 3º Passo - Alfinete tudo para poder costurar á maquina, 
 4º Passo - Costure em cima do risco que você fez com o molde.
 5º Passo - Depois de costurado, corte com um 1 cm longe da costura a volta toda. 
 6º Passo - Depois de costado com a tesoura , faça piques com a tesoura a volta toda.
 7º Passo - Como mostra a figura não pique muito rente da costura.
 8º Passo - Desvire e deixe a peça pelo lado direito,
 9º Passo, Arrume a peça com um auxílio de um palito de churrasco, desvirando as quinas,
 10º Passo- Passe a peça á ferro.
 
 11º Passo, Agora na beirada onde entrará a toalhinha, faça uma beiradinha vincada no ferro , como mostra a figura.
 12º Passo, Observe o vinco.

 13º Passo,  Para facilitar, eu passo no ferro  a volta toda.Abertura.
 14º Passo - Na toalhinha de lavabo, ou no pano de prato ou qualquer outro pano que você irá utilizar para fazer o corpo, se tiver uma barrinha, é melhor cortar, como uso a toalhinha de lavabo eu corto a barra, para não ficar grosso na hora de costurar na máquina.
 15ºPasso- Com a agulha eu alinhavo a beiradinha que eu cortei, alinhavei com linha amarela para vocês , poderem ver o alinhavo.

 16º Passo- Observe o alinhavo, até o final da beiradinha.
 17º Passo, Com a parte de cima do vestidinho, na abertura , coloque dentro dele, e arrume as ponta nas beiradinhas, bem certinho, para que na hora da costura não saia do lugar.
 18º Passo, Peça  já encaixada na parte de cima .
 19º Passo, alfinete  as beirada, e já pra máquina,kkk
 20º Passo, Comece a costurar  a partir da beirada e vá até chegar na outra ponta, como mostra a figura.


 21º Passo - Chegando no final da beiradinha dê uma paradinha e vire o trabalho.
 22º Passo - Agora costure a volta inteira , até chegar o ponto que você iniciou na costura.
 23º Passo - Hora de marcar onde irá ser feita a casa do botão, vire a ponta  e observe onde ela fica,
 24º Passo- Com o auxílio de uma caneta, marque onde você quer que a casa se inicia.
 25º Passo - Voltando para máquina, vamos fazer a casa.
 26ºPasso -Casa pronta.
 27º Passo -  A casa ficará assim.
 28º Passo - Corte a casa com a tesoura, mas com cuidado para não cortar a costura inicial.
 29º Passo, Dentro da casa , marque novamente com a caneta , onde você vai pregar o botão.
 30º Passo_ Escolha o botão do tamanho da sua casa e de sua preferencia.
 31º Passo- Pregue o botão , no local marcado.
 32º Passo _ Botão pregado.
 33º Passo_Coloque o botão dentro da casa, veja se está tudo certinho.

 34º Passo- Peça pronta.
 Peça pronta.
 Detalhes do bordado, que ficará a seu criterio, como decorar.


 Espero que tenha ajudado, meu marido me perguntou se eu não me canso de fazer isso, e eu respondi, eu adoro poder ajudar quem precisa,
Fiz esse passo a passo para uma amiga querida, do face, Rosa Flo,
Rosa , demorei mais consegui, espero que você tenha gostasdo.
Gente, fiquem com Deus, e rezem sempre por mim, que sempre que eu aprender coisas novas, passo para vocês, bjokas da Josy

7 comentários:

  1. Ciao carissima Josy, sei sempre bravissima. Un abbraccio da noi, Luigi e Caterina.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga....Adorei

    ResponderExcluir
  3. Parabénssssss ameiiiiii vou tentar fazer. obrigada por repassar oq sabe. Que Deus te abençoe sempreeee,

    ResponderExcluir
  4. EXCELENTE PROYECTO FELICITACIONES, MIS SALUDOS DESDE VENEZUELA
    GRACIAS POR COMPARTIR

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Josy!!!
    Ajudou e muito, precisava das medidas. Muito obrigada.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Que a Paz de Jesus e o amor de Maria, esteja em seu coração.
Obrigada pelo seu comentário, ele será de grande valor para o meu crescimento, bjus da Josy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...